top of page

Strangeness and Charm* / Estranheza e Charme

Hydrogen in our veins, it cannot hold itself, our blood is boiling And the pressure in our bodies that echoes up above, it is exploding And our particles that burn it all because they aim for each other And although we stick together it seems that we are stranging one another

So, feel it on me, love Feel it on me, love Feel it on me, love (Strangeness and charm)

See it on me, love See it on me, love See it on me, love (Strangeness and charm)

And atom to atom, oh, can you feel it on me love? And pattern to pattern, oh, can you see it on me love? Atom to atom, oh, what's the matter with me love?

Strangeness and charm

The static of your arms, it is the catalyst You're a chemical that burns, there's nothing like this It's the purest element but it's so volatile An equation heaven sent, a drug for angels

Strangeness and charm

Feel it on me, love Feel it on me, love Feel it on me, love (Strangeness and charm)

See it on me, love See it on me, love See it on me, love (Strangeness and charm)

And atom to atom, oh, can you feel it on me, love? And pattern to pattern, oh, can you see it on me, love? Atom to atom, oh, what's the matter with me, love?

Strangeness and charm

The static of your arms, it is the catalyst You're a chemical that burns, there's nothing like this It's the purest element, but it's so volatile An equation heaven sent, a drug for angels

Strangeness and charm Strangeness and charm, hey yeah, so, ah Strangeness and charm, hey yeah, so, ah Strangeness and charm, hey yeah, so, ah Strangeness and charm, hey yeah

Strangeness and charm

The static of your arms, it is the catalyst You're a chemical that burns, there's nothing like this It's the purest element and it's so volatile An equation heaven sent, a drug for angels

Feel it on me, love Feel it on me, love Feel it on me, love (Strangeness and charm)

See it on me, love See it on me, love See it on me, love (Strangeness and charm)

Feel it on me, love Feel it on me, love Feel it on me, love (Strangeness and charm)

See it on me, love See it on me, love See it on me, love (Strangeness and charm)

Oh, oh, down, down, down, down Oh, oh, down, down, down, down Oh, oh, down, down, down, down Oh, oh, down, down, down, down, ah

TRADUÇÃO

Hidrogênio em nossas veias, não consegue se conter, o sangue ferve E a pressão em nossos corpos que ecoa lá em cima está explodindo E nossas partículas que queimam tudo porque buscam umas às outras E embora nós estejamos juntos, parece que estamos nos estranhando Então, sinta em mim, amor Sinta em mim, amor Sinta em mim, amor (Estranheza e charme) Veja em mim, amor Veja em mim, amor Veja em mim, amor (Estranheza e charme) E de átomo para átomo, oh você consegue sentir em mim, amor? E de padrão para padrão, oh você consegue ver em mim, amor? De átomo para átomo, oh o que há comigo, amor? Estranheza e charme A estática dos seus braços é o catalisador Você é um produto químico que queima, não tem nada igual É o elemento mais puro, mas tão volátil Uma equação mandada pelo paraíso, uma droga para anjos Estranheza e charme Sinta em mim, amor Sinta em mim, amor Sinta em mim, amor (Estranheza e charme) Veja em mim, amor Veja em mim, amor Veja em mim, amor (Estranheza e charme) E de átomo para átomo, oh, você consegue sentir em mim, amor? E de padrão para padrão, oh, você consegue ver em mim, amor? De átomo para átomo, oh, o que há comigo, amor? Estranheza e charme A estática dos seus braços é o catalisador Você é um produto químico que queima, não tem nada igual a isso É o elemento mais puro, mas tão volátil Uma equação mandada pelo paraíso, uma droga para anjos Estranheza e charme Estranheza e charme, hey yeah, então, ah Estranheza e charme, hey yeah, então, ah Estranheza e charme, hey yeah, então, ah Estranheza e charme, hey yeah Estranheza e charme A estática dos seus braços é o catalisador Você é um produto químico que queima Não tem nada igual a isso É o elemento mais puro, mas tão volátil Uma equação mandada pelo paraíso, uma droga para os anjos Sinta em mim, amor Sinta em mim, amor Sinta em mim, amor (Estranheza e charme) Veja em mim, amor Veja em mim, amor Veja em mim, amor (Estranheza e charme) Sinta em mim, amor Sinta em mim, amor Sinta em mim, amor (Estranheza e charme) Veja em mim, amor Veja em mim, amor Veja em mim, amor (Estranheza e charme)

Oh, oh, embaixo, embaixo, embaixo, embaixo Oh, oh, embaixo, embaixo, embaixo, embaixo Oh, oh, embaixo, embaixo, embaixo, embaixo Oh, oh, embaixo, embaixo, embaixo, embaixo, ah

*A inspiração para o título veio do nome de dois quarks (partículas subatômicas) e de uma conversa que Florence teve com o pai. Contudo, houve uma licença poética por parte dela, visto que os quarks se chamam strange (estranho) e charm (charme), enquanto strangeness (estranheza) é a propriedade associada à presença do quark estranho. Down (para baixo) é o nome de outro quark, o que pode explicar a última frase da letra. Também podemos por na conta da licença poética a a mistura de física (quarks) e química (catalisador, etc). Fontes: http://www.songfacts.com/detail.php?id=26397 e http://www.if.ufrgs.br/~moreira/quarks.pdf Outra licença poética é o uso de “stranging” como verbo, não reconhecido formalmente em inglês.


bottom of page