top of page
Buscar

Veja o prefácio traduzido de "Useless Magic", livro de Florence Welch


P R E F Á C I O

Canções podem ser incrivelmente proféticas, como avisos ou mensagens subconscientes para mim mesma, mas geralmente não sei o que estou tentando dizer até se passarem alguns anos. Ou uma previsão se realiza e não pude fazer nada para evitá-la, então parece uma espécie de magia inútil.

Como se a canção de alguma forma falasse através de mim em uma linguagem própria. E eu sou um canal, embora totalmente alheia à sabedoria dela.

É por isso que a poesia ou mesmo escrever letras de música em algum lugar é estranho para mim. Cantar dá reverência e glória às palavras e frases mais mundanas. Você pode transformar qualquer coisa em altar. A canção tem uma personalidade própria, maior e mais forte do que eu. Tendo mais a dizer, o simples ato de escrever algo e deixar lá na página me parece extremamente vulnerável. E é por isso que a poesia acaba me deixando mais exposta de várias formas.

Não sei o que faz uma canção ser uma canção e um poema ser um poema: eles começaram a se misturar a essa altura.

É possível ter tudo.

***

Useless Magic é o primeiro livro escrito por Florence Welch. Com letras de música, poesias inéditas e desenhos, será lançado no dia 10 de julho e está em pré-venda aqui e aqui.

bottom of page