Florence Welch, na capa promocional de Hunger.
Imagem: Instagram/Florence and The Machine/AG Rojas
Desde o início do dia, a Virgin Records e Florence Welch tem divulgado trechos do single de retorno da Florence and The Machine, Hunger, bem como breves cenas do clipe, em suas redes sociais. A música foi anunciada para estrear às 7:30 pm de Londres (15:30, em Brasília), através do programa de rádio de Annie Mac, na Rádio 1 da BBC.
Às 14:45 de Brasília, quando Greg James anunciou a entrevista e lançamento, os fãs já acompanhavam, em polvorosa. A rádio chegou a fazer um esquenta, reproduzindo You've Got The Love, regravação da FATM para seu primeiro álbum, Lungs, pouco antes da estreia da noite.
O cronograma de lançamento seguiu a famosa pontualidade britânica. Exatamente às 15:30, Hunger entrou no ar, para satisfazer os fãs, após um período de quase 3 anos sem notícias sobre um novo álbum, desde o lançamento de What Kind Of Man, do How Big How Blue How Beautiful.
Tá certo que, nesse meio tempo, a cantora lançou uma participação aqui, outra lá, passando pela trilha sonora do jogo Final Fantasy XV, o disco Joanne, de Lady Gaga, onde colaborou em “Hey Girl”, e a encantadora “Sky Full of Song”, disponibilizada para a Record Store Day (integrante do novo álbum), mas um lead single tem um gosto diferente para os fãs.
Após a canção, Welch concedeu uma entrevista a Annie Mac, na qual falou sobre o processo de criação do novo álbum. Os principais pontos estarão disponívels, em português, em breve, no Florence Brasil.
Abrindo os trabalhos de seu quarto álbum, Hunger foi descrita por Florence como extremamente pessoal e real. No refrão, a cantora diz que "Todos temos uma fome!", entre os sons de uma música vivaz, exuberante.
O clipe, disponível logo após a reprodução da música na BBC 1 e dirigido por AG Rojas, está repleto de imagens suaves, intercaladas com uma Florence que passeia entre belíssimos corredores e interage com estátuas e obras de arte. Welch torna-se, por si só, uma peça rara a cada novo lançamento.
Assista: