Em uma conversa descontraída com o site Music News, o presidente da Virgin EMI, Ted Cockle fala do sucesso do High as Hope e da turnê que o promove, além de cogitar a presença da Florence + The Machine na cerimônia de premiação do Mercury Award, que acontece dia 20 em setembro em Londres, mesmo com a banda tendo show marcado para o dia 22 de setembro no festival Life is Beautiful em Las Vegas, EUA.
Confira nossa tradução desta matéria com o chefão da atual gravadora da Florence, que é exclusiva para os assinantes do Music News. Todos os direitos estão reservados para o Site Florence Brasil.
Esperança e glória? Florence Welch está “nas nuvens” com indicação ao Mercury Awards
Texto de Andre Paine
Florence Welch está pronta para colher os louros da indicação ao Mercury Prize, segundo declarações de Ted Cockle ao Music Week.
O High as Hope é o terceiro álbum da Florence + The Machine a ser indicado ao Mercury, embora Welch nunca tenha ganhado o prêmio.
“Ela está nas nuvens, é importante para ela,” contou Cockle. “Florence está feliz da vida com a indicação. O fato de ter coproduzido este álbum faz com que isso tenha um significado ainda maior para ela.”
Após estrear em 2º lugar nas paradas do Reino Unido, High as Hope passou cinco semanas consecutivas no Top 10 e vendeu até agora um total de 68.591 cópias. Na semana após a indicação ao Mercury Prize, as vendas aumentaram 7,3%.
“Os artistas gostam do reconhecimento, de saber que a obra deles é importante. E esse prêmio tem um histórico de destacar excelente álbuns,” analisa Cockle.
Ele disse também que a indicação vai estimular as pessoas a “mergulharem nesse álbum”, cujo single principal Hunger já mostra um impacto internacional em termos de execução em rádio.
“Hunger é um sucesso global de rádio,” revela Cockle. “E esse álbum ainda tem muito mais pela frente. Ele foi muito bem recebido e está tendo um ótimo desempenho pelo mundo. É excelente quando você tem um álbum no 1º lugar das paradas na Bélgica," comemora o executivo.
“Florence agora tem um público de shows fenomenal na maioria dos países do mundo. Esse álbum está gerando vendas de ingressos incríveis,” revela Cockle.
Welch estará em turnê pelos Estados Unidos no mês que vem e a gravadora está tentando definir se ela vai se apresentar na cerimônia de entrega do Mercury Awards, que acontecerá no dia 20 de setembro no Eventim Apollo, em Londres.
“Estamos tentando resolver a parte logística para ela. Não é fácil transportar uma harpa pelo mundo!”, justificou Cockle.
Seja qual for o resultado da premiação, o presidente da Virgin EMI disse que a gravadora continuará dando “amor e carinho” ao High as Hope depois da indicação.
“Vamos tentar manter esse álbum no Top 20 até lá pelo outono [final de setembro no Hemisfério Norte],” espera Cockle.