top of page
Buscar

Florence Welch fala sobre a campanha do perfume Gucci Bloom e confessa: 'Sou viciada em fragrâncias'

A Vogue australiana publicou hoje uma entrevista da Florence sobre a campanha para o perfume Gucci Bloom e a obsessão por fragrâncias em geral, que chegou até à turnê do High As Hope. Veja texto o original aqui e leia nossa tradução exclusiva logo abaixo da foto. Todos os direitos desta tradução pertencem ao Site Florence Brasil.

Crédito da imagem: Instagram.com/florence


Florence Welch se declara obcecada por perfumes


Por Remy Rippon

5 de setembro de 2020

Você a conhece como líder da Florence + The Machine, mas agora vai saber que ela é fissurada em fragrâncias.

Florence Welch se diz “viciada em fragrâncias”. Não só por ter sido contratada para anunciar o novo perfume da Gucci, Bloom Profumo di Fiori: ela realmente adora perfumaria. Na turnê, Welch e os colegas de banda se dedicavam a aromatizar o palco com uma fragrância caseira ou procurar ingredientes abstratos no Google.

Contudo, para o Bloom Profumo di Fiori, ela deixou a mixologia dos aromas com o diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, e o mestre perfumista, Alberto Morillas. O resultado é um vigoroso buquê floral de tuberosa, jasmim-árabe e ylang ylang, refinado com o tom amadeirado do sândalo. É ao mesmo tempo caloroso e refrescante e uma combinação vencedora, de acordo com o nariz bem treinado de Welch. Nesta entrevista ela fala da primeira fragrância marcante em sua vida, os paralelos entre música e aromas e um dia mágico nas gravações do comercial do Bloom Profumo di Fiori.

O que você descobriu sobre as fragrâncias ao trabalhar com a Gucci?


Eu fico muito honrada de estar em uma campanha de perfume porque sou obcecada por eles. Antes mesmo do Bloom eu já tinha mergulhado nessa cultura dos "viciados em fragrâncias", como nos denominamos. Estou sempre procurando novos aromas, pesquisando as diferentes notas no [site] Fragrantica e assistindo a resenhas de fragrâncias no YouTube. Eu vou fundo mesmo! Nós até passamos a criar perfumes na turnê. A banda inteira é tão obcecada quanto eu e começamos a aromatizar o palco com incenso e perfume antes dos shows.

O que o Gucci Bloom Profumo di Fiori significa para você?


Flores e terra. Tudo o que Alessandro faz tem algo a mais. Existe sempre luz e escuridão, beleza e deterioração. Nada é bonito demais e esse é um aroma floral caloroso e profundo.

Existe algum aroma ou fragrância que realmente te atrai?


Eu particularmente amo as notas de sândalo no Bloom. Adoro fragrâncias calorosas e envolventes, que não sejam doces demais e pareçam naturais, como o sol batendo na pele. Ou uma brisa com o aroma das primeiras flores da primavera.

Qual é a sua primeira lembrança de uma fragrância?


A colônia do meu pai, que era italiana e tinha um cheiro acentuado de limão.

Você vê alguma semelhança entre a criação de fragrâncias e a composição de músicas?


Os dois têm notas e, como acontece com a música, é tudo uma questão de contraste. Eu sempre tento fazer algo que seja igualmente feliz e triste, prazeroso e doloroso. O Bloom mistura jasmim e tuberosa com notas amadeiradas e cremosas para servir de base. Não é possível ver ou segurar a música e o perfume, mas são duas das criações mais emotivas que existem. Ambas são muito poderosas em sua natureza efêmera.

Você pode explicar a campanha para o Gucci Bloom Profumo di Fiori? Você já conhecia as outras mulheres que participaram dela?


Filmar a campanha foi uma das experiências mais mágicas da minha vida. Nós estávamos em um teatro extraordinariamente antigo, construído onde havia um mosteiro franciscano na zona rural da Úmbria. O clima era de romance e rituais, com a alta sacerdotisa Angelica Huston nos levando a criar feitiços perfumados. Sinceramente, foi o coven dos meus sonhos.


Adorei conhecer Jodie [Turner-Smith]. Nós tínhamos que ficar deitadas como princesas encantadas enquanto eles animavam pétalas de flor se movendo ao nosso redor. Foi uma gravação longa, mas ela deixou tudo bem divertido. É uma das mulheres mais graciosas e alegres que já conheci e trouxe muita energia e luz às gravações. Eu me sinto honrada em tê-la como amiga.


Susie [Cave] é como uma irmã para mim. Ela me ajudou tanto na minha carreira que a considero como uma pessoa da família, junto com Nick e Earl. Ficamos muito empolgadas por trabalhar juntas e visitávamos o camarim uma da outra o tempo todo para tomar chá e retocar o perfume.


E o que posso falar de Anjelica Huston? Que deusa! O simples fato de vê-la caminhar pelo set era um privilégio. Ela tem o jeito de andar mais lindo que já vi, é como se estivesse flutuando. Muitas vezes eu saía para admirar o monastério e reservar um momento para me embriagar com toda a beleza daquele cenário.


Saiba mais sobre o perfume Gucci Bloom aqui (em inglês).

Comments


bottom of page